Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Governo do Acre Cria Comitê Estadual de Gestão de Políticas para a Juventude


ImprimirE-mail
Tião Vitor
21-Mar-2011
Decreto foi assinado nesta segunda-feira; instituição tem por objetivo principal propor políticas públicas integradas

politicas_publicas_foto_sergio_vale_1.jpg
politicas_publicas_foto_sergio_vale_4.jpg
politicas_publicas_foto_sergio_vale_5.jpg
O decreto assinado nesta tarde, além de criar o comitê, determina quem são os seus demais membros, funções e forma de atuação (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana assinou na tarde desta segunda-feira, 21, o decreto que cria o Comitê Estadual de Gestão de Políticas para a Juventude. A nova instituição é composta por órgãos e entidades e tem por objetivo principal, como o próprio nome diz, de propor políticas públicas integradas para a juventude em âmbito estadual. O comitê terá como presidente o assessor especial da Juventude do Gabinete do Governador, Thiago Higino.

O decreto assinado nesta tarde, além de criar o comitê, determina quem são os seus demais membros, funções e forma de atuação. De acordo com o decreto, o comitê deve se reunir a cada três meses e informa que “a participação no Comitê Estadual de Gestão de Políticas para a Juventude será considerada serviço de natureza relevante, e não enseja qualquer tipo de remuneração”.

O governador Tião Viana assinou o decreto rodeado por deputados estaduais, simbolizando um pacto estadual em favor da juventude, principalmente os residentes nas periferias e no interior. Viana elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário Higino e disse que o comitê aproxima ainda mais o governo do Estado da juventude. “O comitê amplia a comunicação. Ele amplia a troca de informações. Ele vai buscar as criações e as alternativas de política para a juventude e filtra a oportunidade dessas ideias para que o governo tome as decisões”, disse o governador.

Thiago Higino disse que o comitê é o reconhecimento do governador Tião Viana, uma forma de fortalecer as ações voltadas para a criação de políticas públicas para a juventude. “O governador entende que a assessoria não pode ser um órgão específico, mas um órgão que deve estar presente em todos os setores que gerem políticas de juventude”, contou. O assessor lembrou que há políticas sociais e de inclusão, de geração de emprego e renda, entre outras voltadas para os jovens e que estão acontecendo em diversas secretarias. O comitê deverá atuar de forma ampliar essas ações, bem como buscar a interação entre todos os órgãos para que essas políticas se tornem mais constantes e eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário