Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais de 300 jovens ingressam na Brigada Contra a Dengue


ImprimirE-mail
Samuel Bryan
15-Mar-2011
Em parceria com a Fundação Bradesco, mais sete bairros são beneficiados pela ação em Rio Branco

fundacao_bradesco_contra_dengue_foto_gleilson_miranda_03.jpg
fundacao_bradesco_contra_dengue_foto_gleilson_miranda_04.jpg
fundacao_bradesco_contra_dengue_foto_gleilson_miranda_07.jpg
O governo do Acre investe bastante na Brigada Jovem Contra a Dengue e aposta na força da juventude para avançar na guerra contra a dengue (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O governo do Acre, por meio da Assessoria da Juventude, comemorou na manhã desta terça-feira, 15, a inclusão de mais 320 jovens no programa Brigada Jovem Contra a Dengue. Esse reforço aconteceu em parceria com a Fundação Bradesco, que capacitou seus alunos para atuar nessa grande luta contra o mosquito da dengue. Com esse novo time, sete bairros passam a ser beneficiados diretamente: Betel, LBA, Nova Esperança, Acredata, Mauro Bittar, Floresta e Novo Horizonte.

A Assessoria da Juventude realizou uma parceria especial com a Secretaria de Estado de Saúde para a capacitação dos jovens da Brigada Contra a Dengue. Cerca de 90 alunos da Fundação Bradesco foram capacitados na segunda-feira, 14, e, além de levarem às ruas as práticas aplicadas, tornaram-se multiplicadores das ações entre os colegas. “A capacitação ensinou os jovens a abordar os moradores, reconhecer ambientes propensos à reprodução do mosquito transmissor, como eliminar os focos e como se comportar na ação prática e na ação de comunicação”, conta Izanelda Magalhães, da Secretaria de Saúde.

A Fundação Bradesco já realiza um trabalho de luta contra a dengue bastante intenso. “As professoras produzem folders educativos e desde o ensino infantil até o médio os alunos recebem conscientização ambiental”, explica a professora Lara Abjdid.

O diretor da Fundação conta que há nove anos a escola faz esse trabalho nos bairros. Só no ano passado, o bairro no entorno da escola ficou em primeiro lugar nos casos de dengue e, após um mutirão realizado pela escola, houve redução da posição para quarto lugar.

Thiago Higino, Assessor da Juventude, reforça a ideia de que todos trabalham para envolver os jovens na batalha contra a dengue. Ele também lembrou para os alunos presentes que a Assessoria da Juventude está de portas abertas para todos os jovens que tenham algo a acrescentar na criação de um movimento integrado da juventude.

O governo do Acre investe bastante na Brigada Jovem Contra a Dengue e aposta na força da juventude para avançar na guerra contra a dengue, ação que precisa da colaboração de todos.

É o caso de Ludmila de Lima, 15, que recebeu a capacitação e se prepara para sair às ruas com seus colegas, contribuindo na luta contra a dengue. “Vamos levar informação à população, e através de nós, jovens, realizar esse importante papel de conscientização.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário