Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Datafolha aponta Eduardo Campos como o melhor Governador do Brasil

Governos do PSB - 27/12/2010

O pernambucano reeleito nas eleições deste ano, Eduardo Campos (PSB), foi avaliado como o melhor governador do país. O resultado foi divulgado na última semana pelo Datafolha, que fez a pesquisa em oito estados e no Distrito Federal.

A nota dada pelos moradores de Pernambuco ao político foi de 8,4 – maior nota obtida por ele desde novembro de 2007. Ele também alcançou 80% da taxa de aprovação da população.

Em segundo lugar ficou o governador do Ceará, Cid Gomes, também do PSB. Ele, que foi reeleito com 61,27% dos votos nas eleições deste ano, teve a média de 7,6 na nota e aprovação de 65% dos cearenses.

O terceiro lugar também ficou com um político do nordeste. Jaques Wagner (PT) teve nota média de 7,3 e aprovação de 60% dos baianos. Na lista dos mais votados no sudeste, o primeiro lugar ficou com Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais. O tucano Antonio Anastasia, que inicia no governo em 2011 começa o novo mandato com nota 7,1.

Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, teve nota 6,8. Antes do início da campanha para renovar o mandato, ele marcava 6,3. A pesquisa foi realizada de 17 a 19 de novembro, com 11.281 eleitores, em 421 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário